sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Zarabatana

Ontem em conversa:

“Ena pá, foi preciso ir à bola para recordar as coboiadas que se faziam na escola primária (preparatória e secundária também!)... conversa para aqui, conversa para ali e o Zé lembrou-se de uma coisa... bem... aos anos que eu não ouvia esta palavra!”
Qual? Qual?
“Zarabatana”
Hã? O quê? Baratana? O que é isso?
“Hum? Não sabem o que é?”

Bom, aqui vai:

Zarabatana (do persa, pelo árabe zarabatana) - Arma primitiva que consiste em um longo tubo, pelo qual são sopradas pequenas setas ou dardos.


Ou então:

Zarabatana - Tubo de caneta bic cristal (ou molin), sem carga, por onde se sopram bolas de papel com cuspo para a cabeça dos nossos colegas e para o quadro preto da sala de aula, ou, para os mais corajosos, para a própria professora.


Nunca se sabe quando esta informação nos poderá ser útil!

5 comentários:

Sara SC disse...

Mt lindo D. Carla!! É este o tipo de coisas q vais ensinar ao André?? LOOOOOL....ai, ai....as melhores salas mediam-se pela quantidade de bolinhas de papel coladas no tecto...Isso sim, exigia perícia :D

ccunha disse...

Algo me diz que este tipo de coisas ele não vai precisar que eu lhe ensine... acho que já nasceu com ele! Não sei... é uma leve sensação que eu tenho! ;)

Ó Sara, essas do tecto não precisavam de zarabatana... punhas o papel na boca, fazias a bola e mandavas ao ar até colar! Ganhava quem conseguisse colar a bola maior!!!

Vânia Valentim disse...

Eh eh eu fazia isso nas aulas, quandop não se tinha nada para fazer agarrava na caneta e atirava bolinhas para o quadro...bom de vez em quando acertava em alguem mas nada de espacial...

Razgriz disse...

Pois também há quem o tenha chegado a fazer no refeitório :P
eh eh eu não me acuso mas pronto.
P.S. -> Só para não dizeres que não comento o teu blog mana

ccunha disse...

Ena ena, a cunhadinha e o mano!
Muito bem, sim senhor!
Bem vindos ao meu cyber-estaminé!!!

PS: Ó meu menino, se a mana manda comentar, tu comentas e não bufas!!! Olha agora!!!
Raio do puto!!!