quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Blogs

Em jeito de comemoração às mil visitas!

Já muito se tem escrito sobre este tema, no entanto, não posso deixar de escrever aqui uma notinha sobre este assunto.
Assim, em tom de desabafo!

No outro dia no café dizia-me assim um grande amigo:
“Eh pá ó Carla, um blog? Desculpa lá, mas eu acho isso uma parvoíce! É isso e o hi5, não tem jeito nenhum!”

Tudo bem, são opiniões! Eu não penso assim!

Quando a Ari me falou que tinha um blog, achei a ideia excelente!
Estive 13 anos sem saber nada dela, fomos grandes amigas no Liceu mas depois perdemos o contacto. Um dia, estava eu aborrecida no trabalho e lembrei-me dela (assim, sem mais nem menos!), pesquisei na net e zás! Lá estava ela! A minha amiga Ariana! Mandei-lhe um mail e marcámos um encontro! Foi assim, simples... a Ari está de volta à minha vida e, mesmo que não nos encontremos, nunca mais vamos perder o contacto uma da outra!

Depois o Paulo (qualquer dia faço um post sobre ti!) também me disse que tinha um sobre o seu dia-a-dia com os seus dois filhotes! Objectivo: registar todos os momentos que vive com eles, construindo assim um diário de bordo das suas aventuras! Há coisa mais maravilhosa?!

Quanto ao hi5 (desafiada pela Sarita), voltei a encontrar quase todos os colegas de faculdade com os quais tinha perdido completamente o contacto! Alguns já nem me lembrava deles! (Ai o álcool! Malditos Ralies das Tascas!) Grandes aventuras vividas em Tomar!

Ai Tomar... essa bela localidade!

Não é a mesma coisa que estarmos juntos... mas à falta de melhor, é melhor que nada!

No fundo, vamos sempre sabendo o que se passa com os nossos amigos!

“Podemos sempre telefonar!”
Sim, é verdade! Mas também não é a mesma coisa! Falta a componente visual! Quando nos estamos a ver (ou a ler!), sentimo-nos mais próximos das pessoas!

Talvez dê mais valor a isto, por ter muita gente querida, pessoas que em certos momentos fizeram parte da minha vida e do meu dia-a-dia, que agora vivem longe e com quem (às vezes por preguiça! mea culpa!) vou perdendo o contacto!

Cá para mim, o meu blog serve para eu ir deixando alguns registos e pensamentos do meu dia-a-dia, para mim, para o meu filho, para o mê Zé, para a minha família, para os meus amigos e para quem mais nos quiser acompanhar; os dos meus amigos para eu matar saudades e também acompanhar o seu dia-a-dia e, os de quem eu não conheço pessoalmente, mas que gosto de visitar, para relaxar um pouco e acompanhar também as suas aventuras e desventuras!

Pode ser piroso... que seja!

Afinal não andamos cá sozinhos e não temos que estar presos só a quem aparece sempre lá no café do bairro!

Voltem sempre!

6 comentários:

Sara SC disse...

Carlita, amiga krida, não poderia concordar mais contigo! Este teu post até me deixou com "uma lágrima no canto do olho"...sniff sniff...vamos acompanhando as nossas vidas pelos blogs...agora só falta a couratinho!! Se bem q axo q qd ela se ligar a isto..todos os blogs vão a baixo...LOOOOOOOOOL

ccunha disse...

Oh meu Deus!
Não me tinha lembrado disso!
Tenho que fazer um backup do meu Open Space... se aquele vírus informático humano se chega à frente, lá se vai todo um trabalhinho de meses a compor este humilde cyber espaço!

arianams disse...

Tudo isto faz parte do mundo da internet e a verdade é que a internet tem o uso e a importância que se lhe quer dar!
Para mim é imprescindível e não substitui outro meio de comunicação, servindo antes para completar os restantes.
Por exemplo, não vou telefonar a todos os meus amigos a dizer que me magoei no joelho e blablabla, mas posso colocar esta notícia no blog ou enviar um email. No entanto, se precisar de consolo de um amigo, telefono-lhe! Não vou pôr uma mensagem no blog nem tão pouco enviar-lhe um email!
Carla, quem é comunicador, como nós, é comunicador e pronto! Seja através do blog, do telefone, de carta, do que for!
Conclusão, concordo absolutamente contigo.

Unknown disse...

Concordo contigo Carlita... Eu ando a arranjar coragem para fazer o meu blog... mas a desculpa do tempo ainda funciona e agora...novidade... vou ser mamã outra vez!... É uma menina e vai chamar-se Inês (o mano deu o nome e os papás gostaram). Beijinhos para os três.

ccunha disse...

Ai! Pára tudo!
Sílvia, quem és tu? Sílvia Melo?

ccunha disse...

Confirma-se, é mesmo a Sílvia Melo!
Muitos parabéns amiga!
Fiquei tão contente quando soube!
(só não tinha acerteza de seres tu! ... mas desconfiava! Hehehe)
Fico muito feliz por vocês!

Tenho que ver se vou a Tomar um dia destes! Quando for aviso!
Acho que ando a ganhar coragem... Nunca mais aí voltei desde que acabámos o curso!

Isto da internet é o máximo, não é? Fico a aguardar pelo teu cantinho para adicionar no meu blog, assim também vos posso acompanhar mais de perto! Isto de ser só eu a dar nesta relação à distância, tem que mudar! Também vos quero ver e ler! :)

Muitos beijinhos... aos 4!