terça-feira, 25 de setembro de 2007

Abuso de Poder

Ontem ao final da tarde recebo esta MMS:

A tua amiga depois de me ter irritado...

Pois é, nos dias de hoje infelizmente estas coisas ainda acontecem!

Coratinho, como prometido, aqui fica a prova para o mundo de como sofres no emprego...
Aproveita a deixa para pedires um chorudo aumento, um gabinete só para ti (com vista para o rio, claro!) e uma viatura de serviço topo de gama (grande, como tu gostas!) para uso total!
Para mim... pode ser uma vivenda, um ford fiesta (novo, a diesel), uma viagem às maldivas (para 15 pessoas) e uma pensão vitalícia (cujo valor ainda estou a ponderar!)

Se te lembrares de mais alguma coisa, acrescenta á lista...

23 comentários:

Sara SC disse...

Isto é bárbaro..claramente um caso de violação dos direitos humanos e exploração do assalariado..LOL!! Ai córatinho, córatinho...as coisas em q tu te metes :D

ccunha disse...

Eu até acho a sedaram!
Já viste a cara dela?
Cruzes, credo...

Sara SC disse...

Bem, estive aqui a pensar...e chata como é a nossa Córatinho, o mais provável é terem tido de a amarrar para conseguírem trabalhar em paz :P

ccunha disse...

Será?
Achas que ela se pôs para lá a dançar o Lago dos Cisnes?
Ai, não me interessa! Não quero saber! Quero uma casa nova, um carro e a viagem!!!

Anónimo disse...

Este é mais um exemplo claro e gritante da má utilização dos media para se atingirem fins no mínimo duvidosos para denegrirem aqueles que pacientemente vão aturando o couratinho (já agora, na minha terra courato tem um "u"!!!) ao longo destes nove meses...
Xiiiiii, agora reparo que está quase a dar à luz... NÃO FUI EU!!! EU NÃO FIZ NADA!!! Submeto-me ao detector de mentiras e ao soro da verdade (só não me façam cócegas que me escangalho a rir e cedo logo, ehehehe).
Bom, mas voltando ao que interessa, urge a necessidade de ser corrigida a verdade aqui claramente ferida de morte sobre um caso que não era e que de repente passou a ser (não, não sou o Paulo Bento nem uso risca ao meio!!!).
A foto que aqui vêm é uma medida de defesa em virtude dos constantes assédios que essa criatura faz a um dos seus colegas de trabalho.
Acham que é fácil estar a receber a visita de alguém de 5 em 5 minutos?
Acham que é fácil ver o nosso corpo constantemente a ser riscado sem razão aparente?
Acham razoável que alguém se refugie em lacunas jurídicas dos acordos para justificar o não pagamento (ou o proletar) das sanções decorrentes de apostas perdidas?
Enfim, acho que quem merece a casa nova, a viagem e o carro sou eu!!!
Tenho dito

ccunha disse...

Senhor Coordenador, diz-se:
Risco!
Risco ao meio! E não "risca"!
E é Córato que se diz, porque com "u" é a orelha do porco!!!

Voltando ao que realmente é importante, se o senhor coordenador se estava a sentir de alguma forma violentado no seu descanso e paz de espírito no seio do vosso habitat laboral, o que deveria ter feito era ter uma conversa com a vítima, explicando-lhe (talvez com um desenhito simples!) os seus sentimentos e fazendo-lhe ver que certos comportamentos (como jogar à macaca e/ou riscar os braços dos colegas) não se coadunam com as boas regras de saber viver e estar em comunidade! Era assim que deveria ter resolvido a situação. Mas não! O que fez o senhor coordenador? Preferiu recorrer ao uso da força, amarrando e sedando a nossa querida amiga, um ser dócil e frágil, incapaz de fazer mal a qualquer pessoa ou animal (a menos que sejam crocodilos... que dão malas e sapatos muito bonitos!), arrastando a mesma para um estado de profunda tristeza e desolação! Pois bem, fique sabendo que ao utilizar este tipo de abordagem, violenta e primária, sujeita-se ao carimbo de CULPADO! E a ter que pagar a respectiva INDEMENIZAÇÃO!!!
Tenho dito.

Sara SC disse...

E eu acrescento: Há que ouvir (ou ler) a vítima!! Ela tb tem uma palavra a dizer e só ela poderá repor a verdade dos factos!! O seu silêncio é preocupante e leva-me a recear pelo seu bem estar e pela sua liberdade de expressão! Estará Miss Córatinho a ser vítima de um caso de repressão e intimidação por parte da entidade patronal?!

Anónimo disse...

Bom, respondendo a CCUNHA que começou por dar um ar de Edite Estrela (se ainda fosse a nossa "boa" Bárbara ainda se desculpava), gostaria de fazer somente 3 comentários:
Primeiro
Gostava de perceber a diferença entre risco ou risca (e mais não necessito de comentar).
Segundo
Se não quisessem correr o risco (aqui sim, é risco!!!) da associação com os ditos suínos, teriam de ter mais cuidado na escolha da alcunha da vossa amiga. Perguntei à Edite Estrela se existe esse palavrão que lhe deram no dicionário...
Terceiro
Costuma-se dizer que quem tem telhados de vidro não atira pedras... Será que necessito de dizer mais alguma coisa dona da INDEMENIZAÇÃO? (Tau!!!! Uma cotovia abatida)
Quanto ao uso da força, gostaria que fosse demonstrada a acusação com provas onde explicitamente sejam atestadas as nódoas negras fruto da caridosa intervenção técnica de silenciamento.
Já a acusação de dopagem, exijo também as provas urínicas devidamente atestadas por um laboratório isento e idóneo.
Se o COURATINHO vem dopado para o escritório não é por nossa culpa.
Por acaso V. Exas têm conhecimento de que a vossa protegida já chegou ao escritório com botas diferentes em cada pé depois de uma noite de luxuriosa e inarrável libertinagem?
Quanto à resposta a SARA SC, informo que no presente momento tenho a sua querida protegida aqui ao meu lado... livre de fazer qualquer comentário favorável à minha pessoa e a gozar de um intervalo prolongado nas suas tarefas diárias há mais de 15 minutos... e de umbigo à mostra!!! Terei de dizer alguma coisa mais sobre o respeito pela liberdade de expressão neste seio laboral?
Tenho dito

ccunha disse...

Caro Coordenador, agradeço o elogio pois que até não desgosto da Edite Estrela... Já da nossa “boa” Bárbara, coitadita... enfim...
Entretanto fui pesquisar e... apesar de ser bimbalhão, pode usar e abusar da sua “risca”!
Lamento no entanto informar, e note que não me estou a dar por abatida (e muito menos por cotovia!), que não irei dar continuidade a esta troca de “mimos” pois, por não saber o que o futuro me reserva, nunca se sabe se amanhã não terei que enviar novamente um CV para a vossa instituição!
Por esta passa, mas note que continuarei atenta...


Ó Córato, que história é essa das botas trocadas? Hum?
Tst tst tst
Por favor...

Anónimo disse...

Aceito as tréguas mas digo já a V. Exa que eu nunca negaria o acesso de alguém capaz a uma função somente porque em outro assunto teria discordado de mim...
Não gosto de pisar nos derrotados... (ehehe mas houve derrotados ehehe)
PS - Será que se vão continuar a conter? hummmmmm...

ccunha disse...

Aiiiii!
Mau....

Hehehehehehe
Não resisto!
Essa história das botas é hilariante...
Hehehehehehe

Anónimo disse...

É para que vejam o que mandaram para aqui...
Há ou não fundamentos para com estas medidas preventivas de sanidade pública?
Já agora, aceitam-se sugestões para mais...
PS - Mandem ideias discretamente pois esta melga não me larga e está aqui ao meu lado sempre a cuscar.... rrrrrrr

ccunha disse...

Ai Sara, já viste isto!
Não é que tinhas razão...
Grande chefe Córato anda a fazer das suas!
O que achas que devemos fazer?
Damos sugestões?

Anónimo disse...

Como dizem os biffes: "I'm puzzled"...
A terceira frase não tem uma vírgula em falta?
Deverá ser entendido que o Couratinho anda a fazer das suas, ou o chefe ganhou uma alcunha nova?

ccunha disse...

Não! Nada disso!
Deverá ser entendido como:
CÓÓÓÓÓRATO anda a fazer das suas!
"Grande Chefe Córato" em analogia com "Grande Chefe Preservativo Roto" ou "Grande Chefe Bota Trocada"
Alcunhas de chefes nunca são divulgadas!
É uma regra universal!
Mas que las hay, hay...

Anónimo disse...

no comments...

ccunha disse...

Hihihihihiihihi
:D

Anónimo disse...

Pois é .... sim sou eu, consegui autorização do meu computador para pelo menos dizer aiiiiiii em relação à forma como fui literalmente colada à minha cadeira.
Eu preferia que a depilação tivesse sido nas pernas, sempre se poupava uns trocos, mas não foi nos braços.
Sim o que é vocês julgam que acontece quando se tira a fita-cola????
E a indeminização??? hummm nadaaaa
A casa na praia??? nadaaaa, pelo menos o AUDI ........(descapotável, cizento metalizado, pode ser o modelo mais caro da marca ehehe)
Quanto às restantes alegações de ambas as partes .... não nãoooo estava a cantar, não nãoo estava a dançar...em minha defesa não estava a fazer nada de mal .... apenas e muito inocentemente a jogar o jogo do galo no braço do meu coordenador. Que mal tem isso?? São só uns riscos ou riscas. E ainda em minha defesa, até o deixo ganhar o jogo....digam lá que não sou um amorrrr gizzzzzzzz

Anónimo disse...

Por vezes pergunto-me se existem universos paralelos onde a etérea realidade se esbate em outras verdades que não a absoluta e onde os factos se deturpam proporcionalmente à força gravitacional provocada pela massa do corpo mais próximo (não,não estou a chamar gordo ou gorda a ninguém)...

ccunha disse...

Ena ena...
Temos poeta!

Anónimo disse...

Quem diria, até eu estou impressionada... que outras facetas iremos descobrir???
Será que temos talento... hummmmmm
UMA COISA É CERTA QUERO O MEU AUDIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
E já agora .... meninas aceitam-se ideias para uma pequena (eheheh) ou grande retaliação;)
Estou a contar com vocês :)

Sara SC disse...

Meu Deus...no que isto já vai?!?! 21 comments?!!? E ainda dizem que os funcionários públicos é q n trabalham!!
Mas enfim, eu tenho é uma revelação a fazer-vos que vai terminar já com esta questão que tanto comentário vos tem merecido!!
Pois é meus amigos, más notícias! Eu sou, nada mais nada menos, que funcionária da Inspecção Geral do Trabalho, vulgo IGT, e estou neste preciso momento a instaurar um processo a cada um:
- Ao coordenador por maus tratos, violência, abuso de poder e suborno de uma funcionária;
- À CCunha e à P de M por instigação à prática do crime de suborno.

ACABOU-SE A BRINCADEIRA...VÃO MAS É TRABALHAR :D

ccunha disse...

Olha-me esta!
Vai tu... que quem te paga o ordenado somos nós!!!