quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Sabes Mais ou Sabes Menos?

Sabe mais do Que Um Miúdo de 10 Anos?

Este é o novo concurso da RTP que, dizem eles, põe toda a família num "saudável" confronto para saber quem tem mais conhecimentos sobre matérias do primeiro ao quinto ano de escolaridade.

Bom, lá saudável é ele, já não me ria a bom rir durante o jantar à algum tempo! Agora fazerem o concorrente, depois de perder, confessar para as câmaras que sabe menos que uma criança de 10 anos, isso já não me parece bem! Eu também não sabia responder a algumas perguntas, mas porque já não me lembrava! Claro que uma criança que frequenta o 5.º ano ainda tem estes conhecimentos fresquinhos!

Digam lá aos miudos que estão a ajudar o concorrente para demonstrarem, a partir das equações de Navier-Stokes, como se determina a velocidade e a pressão de um fluido em escoamento... Então? Os pequeninos não sabem? Ah pois é!

Cá por mim, só confesso que:
Já não sei tudo o que sabe uma miuda de 10 anos!
... Mas sei muitas outras coisas, ora essa!

Sem comentários: