terça-feira, 16 de outubro de 2007

Pontes

Há uns anos atrás, arranjei uma fobia de estimação com pontes!
Chegava a ter pesadelos noites a fio com pontes de corda, de madeira, de ferro, reais, imaginárias... enfim, tinha que as atravessar e não conseguia. Acabava por cair delas abaixo. Geralmente não chegava a cair no chão, acordava antes de isso acontecer, mas numa das vezes acabei por morrer... não acordei a tempo e caí no chão, senti o embate e depois apagou-se tudo! Horrível!
Uma vez li num livro, que os sonhos com pontes simbolizavam a nossa relação com a família e que, tal como no meu caso, o facto de não as conseguir atravessar significava distância ou um corte com a mesma.
Na verdade estes sonhos surgiram quando saí de casa para ir estudar para Tomar e, passados 6 anos, quando regressei, eles desapareceram... (tão mimada que ela é!!!)
No dia-a-dia, quando tenho que atravessar uma ponte, abstraio-me do que estou a fazer, olho para a paisagem, ponho a música mais alto, faço conversa com quem vai ao lado, enfim... faço o que posso para me distrair.
Ontem porém, não foi bem assim!
Tive que ir à caparica em trabalho, sozinha e de carro!
Confesso que me custou horrores, só pensava “Meu Deus, mas quando é que isto acaba?!” Nem para os espelhos eu conseguia olhar! Não foi nada fácil!
Parece-me que tenho aqui um grande medo que precisa de ser curado... no entanto, também já tive muito medo de conduzir e acabou por passar!

PS: Também tenho muito medo de abelhas! Já por várias vezes desatei a correr na rua que nem uma maluca a fugir delas... no entanto, hoje em dia já não grito (!) quando as vejo...
Hehehehe, nada mal!

2 comentários:

Gonçalves disse...

Terapia: atravessar várias vezes a Vasco da Gama,não é muito alta embora comprida e cara.

ccunha disse...

Ó Gonçalves, achas que eu sou parecida lá com o teu primo Jardim?
Pobre que tem medo de pontes, faz uma passagem de corda entre dois barracos e vai andando para trás e para a frente até deixar de ter tonturas...
:D