terça-feira, 15 de maio de 2007

Madeleine MaCann

Esta manhã, anunciavam-se novas pistas no desenvolvimento no caso da pequena Madeleine...

Ouvir as notícias sobre este caso terrível, tornou-se muito angustiante para mim... não só por não se saber o que realmente aconteceu, mas também pela espera, por não poder fazer nada, por pensar no que a menina poderá estar a passar... no fundo, faz-nos sentir impotentes e pequenos perante uma desgraça que, nos dias de hoje, pode bater à porta de qualquer um...

É indescritível o que sinto cada vez que penso neste caso, e em outros semelhantes. Principalmente em todas as crianças que são levadas das suas casas (e muitas vezes nas suas próprias casas) para fazerem parte destes esquemas e satisfazer vícios nojentos, desses monstros, que se fazem passar por gente, que andam aí à solta, fingindo serem pessoas normais e cometendo na sombra estes actos macabros. Saber que estes meninos e meninas não conseguem ter um sono descançado e vivem constantemente expostos ao medo, à dôr e ao pior que se pode ter na vida, que é viver sem amor e carinho, e sentirem-se sozinhos sem saberem o porquê do que estão a passar... é simplesmente aterrador!

Por vezes olho para o meu filho e fico a pensar como será possível alguém, pensar sequer, em fazer mal a gente tão pequenina, tão frágil, sem maldade, tão puros, preocupados apenas em aprender, crescer, amar e serem amados e mais importante de tudo, preocupados em nos fazerem felizes - fazem tudo por um sorriso nosso e por captar a nossa atenção e se nos vêm chorar, são os primeiros a estenderem a mão, a nos dar apoio e carinho!!! E os pais destas crianças, cada vez que vejo na TV a mãe daquele rapazinho de Lousada, o Rui Pedro, sinto um aperto no coração, é uma voz sem vida que se ouve... Como se consegue viver sem se saber o que se passa com um filho nosso, sabendo que lhe podem estar a fazer mal e nós não o podemos ajudar e salvar, sendo essa a nossa missão como pais?!

Só espero que tudo acabe bem, não só para esta menina, mas para todos aqueles que todos os dias desaparecem...

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Carla,

É exactamente assim que me sinto, em relação a este caso e a todos os outros que têm como protagonistas as crianças.
Como alguém dizia, as crianças são o futuro da nossa civilização, é obrigação de todos cuidar para cresçam em paz. Uma criança mal tratada será um adulto azedo e mal formado. Para bem de todos vamos proteger as nossas crianças.
Eu também sou mãe e não me consigo sequer imaginar numa situação idêntica.

Unknown disse...

estive a ler o teu blog até aqui e até me ri de algumas coisas, mas agora fizeste-me chorar... Se o meu menino estivesse aqui dizia: -Mamã, tá tite?(estás triste?)e eu respondia: -Não meu amor, estou emocionada.-Poquê? é que agora estamos nesta fase! Poquê???? Muitos beijinhos para todos.