terça-feira, 25 de março de 2008

25 de Março de 2004 - 18:00

Diário do dia 25 de Março de 2004
18:00
Chego à sala de partos!

Já lá tinha estado aquando da "visita de estudo" do curso de preparação para o parto, realizada umas semanas antes!
Ligam-me ao CTG...
Sintomas: Nenhuns! Dilatação: 2 dedos!
Dou por mim a pensar: é hoje, está quase!

Estou calma! Ainda hoje me pergunto como consegui!!!
O quarto é agradável...
Começam as dores... parecem cólicas...

Pensamento: Nunca mais chega o Zé... sempre atrasado...
Enfermeira: A sua mãe está lá em baixo! Manda beijinhos... Está muito nervosa...
Eu: Pois... diga-lhe que eu estou bem...
Pensamento: Ai filho, porta-te bem... por favor...
De repente entra toda a equipa médica a correr... mexem no CTG... põem-me a oxigénio... mandam-me respirar fundo... dizem-me para ficar calma... respire fundo mamã... respire fundo...
CALMA??? O que se passa??? O que está a acontecer???
Começo a chorar... lá se foi a calma!
Todos me tratam super bem!
Não chore mamã, o bebé deixou de dar sinal no CTG mas agora já está tudo bem...
Está a ter contracções muito longas e ele fica muito apertado...
Se isto voltar a acontecer vamos ter que a cortar!
Pensamento alto: cortar??? Onde??? Ó meu Deus...
Operar mamã!!! Se voltar a acontecer tem de ser cesariana... O que é que estava a pensar?
Pensamento 1: Olha querida, estava a pensar nas milhentas histórias de centenas de pontos e rasgões que durante a gravidez muitas mulherzinhas irritantes fizeram questão de me contar!!!
Pensamento 2: Á bom... filho, vá lá, só mais uma... só mais uma... não acredito que te estou a pedir isto... mas é só mais uma contracçãozinha destas...
Uma enfermeira fica junto a mim a fazer-me companhia até eu parar de chorar...
É simpática!
Põe o quarto a meia luz... vai falando baixinho... fazendo piadas...
Consegue finalmente acalmar-me!

Sem comentários: