terça-feira, 29 de setembro de 2009

Penso de Gelo

Não acho normal não conseguir comprar isto em lado nenhum!!!

Para quem tem a felicidade de nunca ter precisado de usar um... estes são os famosos pensos de gelo que na maternidade nos dão para aliviar as dores e o inchaço resultantes do parto normal... mas que não se encontram em lado nenhum à venda... e se eles são cómodos e confortáveis (nunca pensei dizer isto de um penso!!!)

"ah e tal, pode usar um perservativo cheio de água congelado... ou então um utilizar pacote de ervilhas congeladas para aliviar..."

Desculpe???
Mas se existe um produto óptimo para esse efeito, porque hei-de eu improvisar em casa uma picha de gelo ou uma salada russa congelada para aliviar estas dores desgraçadas???
Para além de os pensos terem a forma ideal, adaptando-se perfeitamente à zona a tratar, na devida proporção e medida!!!

Mas por que raio não vendem a porcaria dos pensos na farmácia???
Fazem tanto ou mais falta em casa, do que apenas nos dois dias que se passa na maternidade!!!

Não acho normal!!!

11 comentários:

Unknown disse...

Amiga, també tive esse problema. Fiquei toda negra quando o João nasceu. Da Inês não. Usei gelo numa toalha, o que havia! As melhoras que até aprece que me dói a mim,aiii!
Beijinhos grandes.

Lídia Sousa disse...

Parabéns aos papás e ao André. O vosso lindo Afonso quase que nasceu no mesmo dia que eu!(10 Set)por isso só pode ser um lindo bébé. Ainda bem que está tudo bem com a mamã e o bébé. Ao ler as aventuras da Carla na fase final da gravidez e no parto não posso deixar de me lembrar que vou passar por algo semelhante daqui a uns meses...precisamente para receber o Afonso! Não é coincidência? Parabéns a todos e uma rápida recuperação para a mamã.
Beijinhos
Lili (prima do Zé)

Gonçalves disse...

Vou investigar, ok?

Anónimo disse...

Boa tarde, estamos a fazer uma pesquisa de mercado sobre a existência do tipo de pensos que aqui refere. Estamos interessadas em saber em qual maternidade teve acesso a este produto e se após esta dúvida aqui colocada obteve respostas sobre o local onde a poderia adquirir.

Cumprimentos.

ccunha disse...

Boa tarde, na altura consegui os pensos na Estefânia, mas nunca encontrei à venda.

Anónimo disse...

Boa noite. Muito obrigada pela resposta. Na nossa pesquisa encontramos alguns que são comercializados em outros paises e de custo bastante elevado. Esses que se refere são descartáveis ou são reutilizáveis?
Já fizemos estágios em duas maternidades diferentes e nunca contactamos com este tipo de produto, dai a curiosidade. Muito obrigada pela disponobilidade.

ccunha disse...

Olá bom dia,
Estes são descartáveis, a parte que entra em contacto com o corpo é muito macia, têm uma abertura para colocar o gelo picado que depois fecha hermeticamente (tira em azul).
Na altura estavam disponíveis apenas durante o tempo de internamento.

Anónimo disse...

Boa noite. Entao usava gelo previamente picado certo? Estavamos a pensar que seria uma placa em gel que tinha as mesmas propriedades que o frio como pode ver no site: http://mimo-natura.pt/produtos/pt/geral/listagem/?cid=1641
(na secção pensos de gel para o períneo).
Obrigada.

ccunha disse...

Olá, sim. Tanto na maternidade como em casa, bastava por o gelo fazer e depois colocá-lo picado dentro do penso. Depois é só usar como se de um penso higiénico se tratasse, pois como não fica muito grosso acaba por ser cómodo enquanto alivia as dores. Não se percebe como é que este produto nunca foi posto à venda... talvez contactando a maternidade consigam que vos enviem uma amostra.

Anónimo disse...

Bom dia novamente, somos as estudantes que andamos a efetuar pesquisa sobre o produto que aqui refere. Gostávamos de pedir autorização para usar o testemunho do seu blogue para o nosso trabalho de investigação. Seria realizado um print-screen do comentário, onde apenas apareceria o seu nome. Obrigada
Cumprimentos

ccunha disse...

Olá, ok :-)
Bom trabalho!