segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

S.Grazina

Nem sei como escrever o que neste momento estou a sentir.
Sinto assim uma espécie de vazio de 6 anos e tal de ausência de contacto com alguém com quem partilhei a casa e a minha vida de estudanta durante 4 anos.
Para ser sincera já nem me lembro porquê, nem como tudo começou... éramos muito amigas e tudo corria bem... vivemos 3 anos numa vivenda branca pequenina, mesmo à maneira, só nós as duas e, por afinidade, os nossos mais que tudo... umas vezes bem dispostas, outras nem por isso, mas vivíamos bem e sem grandes chatices... aprendi a fazer sopa com ela e não gostar que fumem na casa de banho... depois o senhorio espetou-nos lá em casa com uns paquistaneses (bem esta história sim, dará um grande post!) e tivemos que mudar de casa... mudámos para um apartamento grande, espaçoso e passado uns meses tivemos que o dividir com outras pessoas... acho que foi aqui que as coisas começaram a não correr bem... porquê não sei... por minha culpa? não sei, talvez... mas não só, de certeza absoluta! O que interessa isso agora? Já passou tanto tempo! Também não foi assim nada de tão grave! Se fosse eu não me teria esquecido com tanta facilidade, não era? A verdade é que na altura tudo isto me magoou bastante!
No último ano que lá passámos ela mudou de casa... nem se despediu... nem avisou que se ia embora!
Eu também não procurei explicações, não me dei ao trabalho de saber o que se passava, de saber o porquê de termos deixado de ser amigas!
"Mulheres", como o mê Zé diz!
Enfim, à poucos dias trocámos mensagens... e fiquei a saber que a mãe dela entretanto tinha falecido! E desde aí que não páro de pensar em tudo o que aconteceu!
Valerá a pena perdermos tempo precioso das nossas vidas em zangas e arrufos da treta?
É que na verdade não nos aconteceu assim nada de especial, de grave, nenhum confronto... com o tempo fomo-nos afastando, deixando de falar uma com a outra, falando nas costas uma da outra... até à ruptura.
Nunca aceitei isto muito bem!
Apesar de magoada, lembrava-me dela muitas vezes e das nossas aventuras!
Acho que ainda vamos a tempo de recuperar o tempo perdido!

3 comentários:

Luis disse...

Não, não vale a pena perdermos tempo precioso das nossas vidas em zangas

Sara SC disse...

Texto excelente!! Tocou-me o coração :)

Margarida Baptista disse...

essa lição de vida eu já aprendi e há muito...não vale a pena estar de costas viradas para ninguem, nem mesmo para as pessoas ke não nos dizem nada, quanto menos para as pessoas que partilharam connosco parte da nossa vida, aventuras e afins....eu aprendi a falar...a perdoar...a perguntar....e ate me rebaixar...para fikar tudo bem com todos....