quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Guia do Sexo-Ecológico


Pensamento do Dia
"Ser verde nunca foi tão erótico", Greenpeace


Já separa o lixo, usa lâmpadas de baixo consumo energético e prefere embalagens biodegradáveis? Excelente. Mas se está preocupado com o estado em que vamos deixar o planeta aos nossos filhos e netos, saiba que pode fazer mais. A sua vida sexual pode com certeza tornar-se mais ecológica. Quem o defende é a organização Greenpeace. A secção do México publicou no seu site um artigo que explica como tornar o sexo mais amigo do ambiente. Aqui fica um resumo.

Apague as luzes
As velas de cera de abelha (e não as que são feitas com base de petróleo) podem ser mais românticas do que a luz eléctrica. Mas se precisa de ver bem o que se passa... prefira fazer amor durante o dia.

Amor livre de trangénicos
Há frutos muito afrodisíacos, mas sê-lo-ão ainda mais se não tiverem trangénicos ou pesticidas. Morangos, framboesas e cerejas são algumas sugestões para aumentar o desejo de uma forma saudável e sem contribuir para a degradação ambiental.

Proteja os oceanos
Quanto a outros alimentos afrodisíacos, como as ostras e outros mariscos, contenção recomenda-se. Os oceanos estão a ser delapidados a uma rapidez preocupante. Além disso as ostras são verdadeiros indicadores do estado de contaminação do local em que foram recolhidas, pois acumulam elementos contaminantes. Para uma noite mesmo especial, assegure-se que as ostras são provenientes de locais limpos.

Eco-lubrificantes
Nada melhor do que a lubrificação natural, garante a Greenpeace. Mas se for mesmo precisa uma ajuda externa, prefira lubrificantes à base de água, que não tenha petróleo na sua composição (como é o caso da vaselina). «Não deixes que as grandes empresas petrolíferas que estão a destruir o planeta se metam debaixo dos teus lençóis».

Um banho 2 em 1
Dois banhos de uma só vez: além de ser erótico contribui para poupar água e sabonete (será?). Pequenos grandes luxos devem ser partilhados. 500 milhões de pessoas não têm acesso a água limpa e corrente.

Uma cama sustentável
É bom que seja resistente, mas também que a sua produção não tenha contribuído para a destruição das florestas. Ao escolher uma cama assegure-se que a madeira é certificada pelo FSC, organização que gere o uso sustentável deste recurso natural.

Algodão orgânico
A roupa que escolhemos deve deixar-nos atraentes, mas devemos ter em atenção que o processo de produção do algodão convencional e o seu branqueamento é dos mais contaminantes que existem. Sempre que possível opte por algodão orgânico.

Faz amor, não guerra

Não se trata apenas de fazer bebés, claro, mas também por eles vale a pena ser bom (para o planeta) na cama...

Guia do Sexo-Ecológico

Sem comentários: