
Natal 2008
ESPAÇO ABERTO À PARTILHA DE EMOÇÕES, RECORDAÇÕES E CURIOSIDADES DO DIA-A-DIA
Já "temos" agenda!!!
Mais modelos aqui.
Não acho normal!!!
Como é que um jogo, em que um porco se enche de hamburguers até rebentar, se encontra esgotado em quase todas as lojas de brinquedos???
Por favor, se alguém encontrar um à venda, agradeço que me avisem....
Actualizado em 2008.12.15:
Obrigado a todos os que, de norte a sul do país, contribuíram para esta busca.
Finalmente, um porco já é nosso, e a vitória foi para a Sogra que o conseguiu arranjar no Modelo da Anadia! Se alguém estiver interessado, aínda existem alguns (muito poucos!!!) nos seguintes Modelos: Anadia, Vagos e Cartaxo.

Faltaram o mano, que está na tropa, e a cunhadinha que estava a trabalhar... um grande beijinho para os dois!

Parabéns Pai por estas 65 primaveras!
A Imaginarium, a Caritas e a TMN estão a promover uma campanha solidária “Um presente cheio de Natal”, e apelam à participação de todos. É muito simples, e será certamente muito divertido para fazerem com os vossos filhos, sobrinhos e amigos pequenotes. Basta pegarem numa caixa de sapatos, decorarem-na e colocar lá dentro pequenos mimos, para crianças que não têm a sorte das nossas! Depois é só entregar numa loja Imaginarium!
Na próxima madrugada os relógios atrasam uma hora às 02:00 em Portugal continental, entrando-se na chamada Hora de Inverno, proporcionando mais uma hora de sono ou de trabalho, conforme o caso. Com a mudança da hora amanhece mais cedo mas, em contrapartida anoitece mais cedo, o que pode provocar pequenas perturbações devido a alterações de ritmos, sobretudo em crianças... e em mim também!!!
Criados pelo belga Peyo em 1958, foi com os desenhos animados dos anos oitenta que estas criaturas azul-céu passaram a fazer parte do imaginário colectivo de toda uma geração de miúdos. Os miúdos entretanto cresceram, mas aposto que são poucos aqueles, a que a memória de casas em forma de cogumelo, de salsa-parrilha ou mesmo do vil Gasganeto, não traz um largo sorriso.
Para que os antigos e novos "estrunfaníacos" entrem no clima de celebração, foi criado o site especial Happy Smurf Day, com opção de leitura em vários idiomas, no qual há secções de históricos, downloads e outras atracções.
Ora "estrumpfem" lá esta bela recordação...

Ena.. que caras... nada como uma foto tirada pelo pulga depois de um almoço tardio e de uma garrafa de vinho branco... daquelas lá da terra... das boas!!!
Associando-se às comemorações das Jornadas Europeias do Património, o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, através da Divisão de Museus e Palácios, vai abrir as Galerias Romanas da Rua da Prata nos dias 26, 27 e 28 de Setembro.
De acordo com a Global Footprint Network, o dia 23 de Setembro de 2008 representa o Earth Overshoot Day, um marco infeliz: o dia em que a humanidade já usou todos os recursos que a natureza irá gerar este ano. É também chamado o Dia "D" do Consumo. Como estamos a gastar cada vez mais rápido os recursos naturais, este dia “D” acontece cada vez mais cedo. Em 1987, o ano do primeiro Ecological Debt Day, como é chamado o dia em que a humanidade passa a estar em débito em relação ao meio ambiente, ocorreu no meio de dezembro. Em 1995, ele pulou para o dia 21 de novembro. E no ano passado, chegou à marca histórica de 6 de outubro. Essa diferença entre o que o planeta é capaz de regenerar e o consumo efectivo das populações humanas provoca um saldo ecológico negativo que vem se acumulando ano após ano, desde a década de 80, e compromete, no longo prazo, a capacidade de sobrevivência da humanidade e de manutenção da vida no planeta como a conhecemos hoje.
Lisboa, 14 de Setembro de 2008